< Voltar PRODUÇÃO DE LEITE NOS AÇORES  
 
2012May

 

Cresceu na campanha que terminou em Março cerca de 4,5%. Os Açores têm como principal actividade económica a produção e transformação do leite de vaca. Representa cerca de 75% da AE e 30% do total de leite produzido em Portugal. Têm cerca de 90 000 vacas o que representa 2 animais por cada habitante.

A maioria dos animais passa o tempo na pastagem. As Máquinas de Ordenha Mecânica são MÓVEIS, pois acompanham as vacas de pastagem em pastagem. Com tecnologia avançada, com Lactoduto SS com Bomba de Leite, Pulsação electrónica e lavagem CIP. Os grupos de vácuo, com motores eléctricos de última geração são alimentados por grupos geradores.

Nos rebanhos de maior dimensão, que já ultrapassam as 300 vacas, estão a ser instaladas as Salas de Ordenha fixas com sistemas automáticos de Medição do Leite, Identificação e Gestão dos Rebanhos. Com diferentes soluções, adequadas às diferentes realidades, temos desde a Espinha de Peixe a 50º, passando pelas Paralelas com saída rápida frontal até às Rotativas. Estão já 2 máquinas deste modelo instaladas com 30 e 20 pontos de ordenha, feita pelo interior.

A nossa presença neste mercado é muito forte e o serviço às Máquinas Harker/DeLaval é profissionalmente prestado pelos distribuidores locais.

  FONTE: Departamento Marketing Harker