Ordenha Robotizada

 

Gestão dos Efluentes na Exploração Leiteira
 
A modernização das explorações agro-pecuárias, com o aumento do número de animais e a necessidade de melhorar o seu bem-estar, obriga a melhorar o desempenho ambiental, promovendo a valorização dos efluentes e a adaptação de técnicas que minimizem os impactos ambientais.
 
A gestão dos efluentes na actividade pecuária e o seu armazenamento passou a estar sujeito a novas regras.
Assim com a tecnologia dos principais fabricantes nesta área da UE e dos EUA, disponibilizamos soluções para os produtores de leite se adaptarem a estas novas necessidades.
 
Arrastadores e Bombas
 
O ambiente no estábulo e a saúde dos animais melhora substancialmente com a remoção sistemática dos estrumes. Com rotinas de limpeza adequadas, o ambiente torna-se mais limpo e saudável, aumentando a qualidade na produção de leite.
Para além dos sistemas hidráulicos e de cabo, está disponível também a tracção por corrente.
 
Vídeo:
 

 

Lagoas e Silos de Armazenamento dos Estrumes

 
Revestidas a Polyolefin de alta resistência, com capacidade desde 200 até 10.000 M3, sendo parte escavada no solo e as paredes armadas com a terra daqui deslocada.
Os Silos com capacidade desde 192 até 1.250 M3 e com diâmetro desde 9 a 23 mt. Construídos com rede galvanizada com 3 mt de altura e elementos de 2,5 mt de largura, ligados entre si com 65 parafusos.
Estes sistemas estão certificados pelo European Certification Centre KIWA. 
 
 
 
 

Sistema de Separação
 
Esta máquina separa o sólido/líquido do estrume, tornando os dois produtos mais fáceis de manusear. A fase sólida fica seca, sem cheiro e fácil de transportar. A fase líquida tem 20 a 30% menos volume que o produto inicial, sendo armazenado sem formação de crosta e sedimentos.
 
 
 
 
 
 
 
Onda de Água e Separadores
 
Para grandes estábulos, o sistema “flushing” com válvula de comando pneumático, ao criar uma onda de água faz a limpeza dos corredores. O Separador estático, sem peças em movimento, faz a separação dos sólidos/líquidos de acordo com o grau de diluição dos estrumes.