Ordenha Robotizada

 

Smart Farming
 
Agricultura Inteligente é sinónima de Inovação e significa fornecer aos produtores de leite ferramentas de decisão actuais e tecnologias que se traduzem em produtos, serviços e conhecimento técnico para melhorar a qualidade do leite, a produtividade do rebanho e a rentabilidade e sustentabilidade da exploração.
Gerir um estábulo significa gerir um negócio exigente.
 
A Solução: um sistema profissional de Gestão do Estábulo DeLaval que pode poupar muitas horas de trabalho em cada semana e ao mesmo tempo proporcionar um maior controlo sobre o rebanho em geral e cada vaca em particular, para melhorar a produtividade e rentabilidade.
 
O uso eficiente dos recursos da exploração deve levar a um aumento das receitas, pela produção de leite de melhor qualidade e a um melhor controlo dos custos. E isso significa maior rentabilidade da exploração, um dos pilares da Agricultura Sustentável.
 
Áreas essenciais Smart Farming:
- Gestão do Estábulo – assuma o controlo para conhecer o seu rebanho
- Alimentação – alimente adequadamente as suas vacas e obtenha leite por menos dinheiro
- Ordenha – com uma ordenha inteligente, mão-de-obra mais barata, obtém maior rentabilidade
- Manutenção da Qualidade do Leite – assegurada com refrigeração e limpeza eficientes
- Conforto Animal – cuide dos seus animais e mantenha a saúde do seu rebanho
- Ambiente do Estábulo – faça da sua exploração um lugar melhor ao criar o melhor ambiente para os seus animais e funcionários
- Serviço Técnico de Qualidade – uma equipa de trabalho com técnicos ao seu dispor 365 por ano
 
 
 
Herd Navigator – Gestão Proactiva das suas vacas
 
O Herd Navigator da DeLaval é um laboratório de análises que se instala na Máquina de Ordenha para determinar os parâmetros de progesterona – REPRODUÇÃO;  lactose desidrogenada – SAÚDE DO ÚBERE;  ureia  e B-hidroxibutírico – ALIMENTAÇÃO E BALANÇO ENERGÉTICO no leite. O sistema selecciona automaticamente, mediante um avançado modelo biométrico (fórmulas matemáticas que se combinam com factores de risco adicionais), quais as vacas que devem ser analisadas, em que ordenha e a que parâmetros.
Apresenta indicadores de detecção de enfermidades para tomada de acções rápidas e precisas – ANTES DAS VACAS APRESENTAREM OS SINTOMAS CLÍNICOS.
 
- Supervisiona a produção de leite diária, analisando o leite na sala de ordenha
- Faz rotinas diárias de controlo mais eficaz e com menos mão-de-obra
- Identifica as vacas que necessitam de atenção especial
- Dá recomendações claras sobre as medidas a tomar, com base no estado actual da vaca e no seu histórico
- Proporciona um apoio proactivo na tomada de decisões
 
 
 
 
DelPro
 
O sistema DelPro da DeLaval é um sistema integrado eficaz e automático de gestão das explorações leiteiras, que permite um melhor controlo da produção de leite, uma análise da eficácia da alimentação e ajuste das rações, o controlo da saúde das vacas e uma reprodução ideal.
É um guia para planeamento e tomada de decisões a longo prazo todos os dias.